como publicar

Está interessado em publicar na RUA? Sejam bem-vindos, futuros redatores.

A RUA aceita colaborações de artigos acadêmicos apenas de graduados e pós-graduados/graduandos. Os artigos devem ser enviados para o e-mail da equipe (revistaruaufscar@gmail.com) com título e nome do(s) autor(es) no assunto.

Os textos submetidos serão avaliados por dois pareceristas selecionados pela RUA; caso haja pareceres conflituosos, o artigo será encaminhado a um terceiro. Tanto a identidade dos pareceristas, quanto dos autores do artigo permanecerão anônimos durante o processo de análise. Serão levados em conta gramática, coerência e desenvolvimento crítico do artigo.

A RUA aceita apenas contribuições originais e inéditas – que não tenham sido publicadas, de forma integral, em qualquer outro periódico.

Serão aceitos artigos que discorram sobre qualquer temática, desde que diretamente relacionada com Cinema/Audiovisual, seja brasileiro ou internacional e de acordo com o eixo temático da edição – por isso, se o artigo for aceito, isso não significa que ele será publicado na mesma edição.

Abaixo, elencamos algumas normas para o envio dos artigos. Caso elas não sejam respeitadas, o texto será recusado imediatamente. Vale dizer, porém, que, no geral, todos os artigos devem estar em concordância com as normas ABNT, no que diz respeito a citações, palavras estrangeiras, títulos de filmes/outros produtos, etc.

1 - Todos os artigos devem conter embasamento teórico. Por isso, as referências bibliográficas devem constar ao final do documento, seguindo as normas da ABNT;

2 - As notas sobre o texto, caso haja, também devem constar ao final do documento;

3 – Junto com o artigo, deve ser enviado um breve currículo do(s) autor(es) – com, no máximo, cinco linhas, contendo vinculação institucional (se houver);

4 – Nas citações deve-se seguir o padrão ABNT de citações: (AUTOR, ano, p. X) ou (AUTOR, ano: página), com referências completas no final do documento;

5 – Serão aceitos artigos de, no máximo, 15 (quinze) páginas;

6 – Os textos devem ser enviados, preferencialmente, em formato .DOC (Word), anexos no e-mail;

7 – As linhas devem ter espaçamento de 1,5; usa-se a fonte Arial 11;

8 – Em conjunto com os textos, sem exceção, devem ser enviadas no mínimo 3 (três) imagens para compor o artigo; caso não sejam enviadas, os editores se reservam o direito de selecionar tais imagens livremente. As imagens podem ser enviadas no corpo do texto, ou anexas ao e-mail – nesse caso, os editores e diagramadores se reservam o direito de escolher o local a serem fixadas. Preferencialmente, as imagens devem ter resolução de 300 dpi.