12º Festival do Instituto de Artes – Feia (UNICAMP)

Unicamp sedia festival artístico

Festival do Instituto de Artes (Feia) traz mais de 60 oficinas gratuitas para a população

Durante os dias 24 de setembro a 02 de outubro a Unicamp será palco de muita música, arte, educação e cultura com a 12ª edição do Festival do Instituto de Artes (Feia). O evento, idealizado e produzido por alunos da Universidade trará palestras, oficinas, apresentações, exposições e intervenções artísticas, exibição de filmes e festas durante nove dias de atividades diárias.

Para esta edição, o Feia traz nomes como Célio Turino, Benjamim Taubkin e Nelson Ayres. Pelo Festival, também já circularam personalidades como Sócrates, Tom Zé, Funk Como Le Gusta e Antônio Nóbrega.

As atividades do Feia são compostas essencialmente por música, circo, artes visuais e cênicas e cinema e têm o objetivo de contribuir para as formações social e cultural de todos os participantes, além de ser espaço de divulgação de trabalhos acadêmicos e fomento à cultura.

No total serão 67 oficinas e 18 palestras abertas ao público, gratuitas e que acontecem dentro da própria Unicamp ou em escolas estaduais do distrito de Barão Geraldo. As inscrições vão até o dia 12 de setembro e podem ser feitas pelo www.feia.art.br

Sobre o Feia

O Festival do Instituto de Artes – FEIA – é uma iniciativa dos estudantes de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Midialogia, Música e Arquitetura da Universidade Estadual de Campinas, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp (IA) e do Centro de Produções/IA.

Nas edições passadas, o evento já contou com a presença de Antônio Nóbrega, Mestre Ambrósio, Tom Zé, Funk Como Le Gusta, José Mojica Marins, Sócrates, Georgette Fadel, Fernando Gonsales e tantos outros que ajudam a consolidar o Festival. Para organizar o Festival, alunos e ex-alunos se organizam em times de colaboradores buscando promover encontros e diálogos entre os artistas e interessados por artes e comunicação, intensificando as contribuições culturais, artísticas e educacionais na comunidade interna e externa à Universidade.

Em 2011, o FEIA XII acontecerá de 24 de setembro e 2 de outubro na Unicamp, centros culturais e comunitários da região. Durante toda a semana, uma programação completa por oficinas, debates, mostras de dança, teatro, apresentações musicais, exibições de filmes, performances, intervenções e exposições artísticas.

12º Festival do Instituto de Artes – Feia

Quando: 24/09 a 02/10
Onde: Unicamp e escolas estaduais de Barão Geraldo
Inscrições para oficinas e demais atividades: de 28/08 a 12/09 (via www.feia.art.br)