Chamada de artigos para o Dossiê #12 da RUA sobre “Cinema e Psicanálise”

Prorrogação

A RUA prorroga para o dia 16 de abril a data limite para o envio de artigos para o Dossiê nº 12 sobre “Cinema e Psicanálise”. Confiram abaixo mais detalhes sobre a chamada de artigos.

Chamada de artigos para o Dossiê #12 da RUA sobre “Cinema e Psicanálise”

A RUA – Revista Universitária do Audiovisual abre a partir da presente data uma chamada de artigos para o Dossiê #12 com o tema “Cinema e Psicanálise”. Poderão enviar textos para a revista doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, alunos de iniciação científica e graduados com monografia nessa área de estudo. Os artigos submetidos devem ser inéditos e estar relacionados a um trabalho de pesquisa desenvolvido pelos autores sobre a temática proposta. Como projeto de extensão, a RUA pretende, com a proposta desse Dossiê, contribuir para uma reflexão sobre o estado da arte das pesquisas sobre “Cinema e Psicanálise”. Os artigos serão analisados por um Conselho Editorial composto especificamente para esta seção. O prazo final para a o envio dos textos é 16 de abril de 2012, para o endereço rua@ufscar.br, com o assunto “RUA Dossiê Cinema e Psicanálise”, com e-mail aos cuidados de Marcelo Félix (Editor Responsável). O Dossiê será publicado na RUA na edição nº 48 (em 15 de maio de 2012).

Os artigos a serem submetidos devem ter de 8 a 15 páginas, em arquivo de Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, margens 2,5, incluindo título (em português e inglês), no máximo cinco palavras-chave (em português e inglês) e resumo (em português e inglês com no máximo cinco linhas, em corpo 11, em espaço simples) e referências bibliográficas (corpo 11, espaço simples, de acordo com normas ABNT). O(s) nome(s) do autor(es) deve(m) vir depois do título do texto, com chamada para nota de rodapé, em que devem constar vinculação institucional e minicurrículo(s). As demais notas também devem vir no rodapé. Já as citações de até três linhas devem ser indicadas no transcorrer do texto no sistema autor-data (SOBRENOME DO AUTOR: ano de publicação, página). Citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, com recuo de 03 pontos à esquerda, em corpo 11, espaçamento simples. A referência completa das citações deve vir ao final do texto.

Esperando contar com a participação de muitos pesquisadores que trabalham com “Cinema e Psicanálise”, desde já a equipe da RUA agradece a todos e todas que possam contribuir para a divulgação desta chamada.

Editoria Geral da Revista Universitária do Audiovisual (www.rua.ufscar.br).

Este post tem um comentário