A Era dos Games


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Estrutura e tecnologia

Level 0: Cracking. O processo de “crackear” um jogo de videogame como prelúdio da experiência de jogo
Criação e desenvolvimento de jogos – O que diverte e como fazer
A Questão Poética dos Videogames
Vampirismo virtual: a sobrevida digital do padrão narrativo
Tutorial: a cultura dos games, esta ilustre desconhecida
Arte e jogos eletrônicos: Uma introdução ao conceito de estética aplicado ao jogar digital

Linguagem/Interatividade

Criadores, Criaturas e Kamaris
Jogos de expressão escrita online para a expansão de competências cognitivas no processo de ensino e aprendizagem

Desenvolvedores universitários

Aspectos do desenvolvimento do jogo A Revolta da Cabanagem
A Dificuldade em se Produzir Softwares de Entretenimento no Meio Universitário

Comportamento

Jogos eletrônicos e violência: o retorno
Videogame: um bem ou um mal?
Alternate Reality Games e Espacialização: Novos lugares, fluxos e negócios através dos jogos eletrônicos

Narrativas dos games

Narrativa audiovisual: Cinema e videogame
Red vs. Blue e a cultura da convergência
Game e audiovisual: o lugar do cinema no game
A relevância dos games
Jogos que contam histórias

Entrevistas

Entrevista com Jairo Margatho
Entrevista com Leonardo Andrade

Imagem da capa: jogo Super Mario Brothers 3, lançado em 1988 pela Nintendo.

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