Artigos
Estrutura e tecnologia
Level 0: Cracking. O processo de “crackear” um jogo de videogame como prelúdio da experiência de jogo
Criação e desenvolvimento de jogos – O que diverte e como fazer
A Questão Poética dos Videogames
Vampirismo virtual: a sobrevida digital do padrão narrativo
Tutorial: a cultura dos games, esta ilustre desconhecida
Arte e jogos eletrônicos: Uma introdução ao conceito de estética aplicado ao jogar digital
Linguagem/Interatividade
Criadores, Criaturas e Kamaris
Jogos de expressão escrita online para a expansão de competências cognitivas no processo de ensino e aprendizagem
Desenvolvedores universitários
Aspectos do desenvolvimento do jogo A Revolta da Cabanagem
A Dificuldade em se Produzir Softwares de Entretenimento no Meio Universitário
Comportamento
Jogos eletrônicos e violência: o retorno
Videogame: um bem ou um mal?
Alternate Reality Games e Espacialização: Novos lugares, fluxos e negócios através dos jogos eletrônicos
Narrativas dos games
Narrativa audiovisual: Cinema e videogame
Red vs. Blue e a cultura da convergência
Game e audiovisual: o lugar do cinema no game
A relevância dos games
Jogos que contam histórias
Entrevistas
Entrevista com Jairo Margatho
Entrevista com Leonardo Andrade
Imagem da capa: jogo Super Mario Brothers 3, lançado em 1988 pela Nintendo.
Pingback: Twitter Trackbacks for A Era dos Games « Revista Universitária do Audiovisual [ufscar.br] on Topsy.com