Leitura do Roteiro “Estranhas Cotoveladas” (Direção Reinaldo Volpato)

por Amanda Castro e  Luis Yasuoka, colaboração de Marcelo Félix, Pedro Dolosic e Djalma Ribeiro *

Ocorreu Segunda e Terça (Dias 5 e 6 de dezembro/2011) a Leitura do Roteiro do Filme “Estranhas Cotoveladas” no auditório da Reitoria (Área Sul da UFSCar)

O Roteiro

“Estranhas Cotoveladas”  foi contemplado com o Pêmio de Fomento ao Cinema Paulista pela Secretaria do Estado da Cultura, entrando em fase final de pré-produção.
Para a premiação foram adotados critérios como o interesse cultural e artístico do projeto, adequação do orçamento aos objetivos propostos, qualificação da empresa proponente, do diretor do projeto e dos demais profissionais envolvidos.
Encontrando-se perto das filmagens do longa o diretor Reinaldo Volpato decidiu realizar a leitura e a discussão do prêmiado roteriro com os alunos do curso de Imagem e Som e interessados .

A Leitura do Roteiro

A leitura do Roteiro foi um evento Público realizado no Auditório da Reitoria (UFSCar – área Sul) e teve como principal público estudantes de cinema e interessados.
Foi realizado uma chamada de voluntários que leram o roteiro enquanto o cineasta e diretor do longa realizou comentários vinculados a obra incitando o debate entre o próprio Reinaldo e os estudante que levantaram questões referentes a narrativa do projeto.

A Transmissão

A RUA transmitiu o evento ao vivo para que todos que se interessem possam prestigiar a leitura do Roteiro, aproximando o espectador do evento através da possibilidade de contato com a equipe e cineasta mediada pelo e-mail da Revista (rua@ufscar.br).

A transmissão pode ser revista pelo nosso canal: www.livestream.com/rua_ufscar

Acompanhem o desenvolvimento do filme através do site:

* Amanda Castro,  Luis Yasuoka e Marcelo Félix são graduandos de Imagem e Som pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)