Música no Cinema

Artigos

Sobre alguns procedimentos de criação de trilhas sonoras para cinema: primeiros escritos, por André Luiz Gonçalves de Oliveira
A liberdade e a duplicidade da música em Kieslowski, por Suzana Reck Miranda
Entre a Música e o Cinema – Michael Nyman e Peter Greenaway, por Clélia Mello
Música e Cinema: um pequeno texto antiformalista por uma estética do irracional, por Alexandre Piccini
Música, Cinema e toda confusão que se pode imaginar, por Eric Ribeiro
A canção popular no cinema brasileiro: os filmes cantantes, as comédias musicais e as aventuras industriais da Cinédia, Atlântida e Vera Cruz, por Marcia Carvalho
Escutando o Cinema, por Gerson Rios Leme
Linguagem cinematográfica: Concurso de Inteligência ou Experiências Sinestésicas?, por Luciene Belleboni
Only for your ears…, por Heloísa de A. Duarte Valente
As voltas e às voltas de sons e imagens em Por volta da meia-noite, por Josette Monzani
Música e Organização do Tempo Narrativo em Irreversível, por Felipe Hickmann
As idéias da trilha sonora do filme Akira, por José Eduardo Bozicanin
Com o som morre o personagem Carlitos e nasce o ator Chaplin, por Edmundo Washington Lobassi

Entrevistas

Mario Manga, músico
por Eric Ribeiro
Décio Matos Jr, diretor
por Jun Yassuda Jr.
José Luiz Sasso, mixador
por Eric Ribeiro

Author Image

RUA

RUA - Revista Universitária do Audiovisual

More Posts

RUA

RUA - Revista Universitária do Audiovisual

Deixe uma resposta