Concurso “A Grande Ideia Brasil” – Festival do Minuto

O Festival do Minuto desde 1991 vem abrindo espaço para criação audiovisual de videos de até 1 minuto de duração que concorrem em diversos concursos e premios. Esse ano foi aberto o concurso do “A Grande Ideia Brasil”  através de uma parceria entre a Getty Images e o Canal Brasil. O concurso surgiu fora do país com o concurso “Big Idea” onde um grupo de sete designers de renome internacional e diretores criaram filmes de maneira criativa usando os recursos da Getty Image que é um banco de imagens que podem ser utilizadas livremente. A proposta agora é pensar em um video de até um minuto que utilize pelo menos 50% de imagens fornecidas pelo site www.gettyimages.com.br, os melhores videos, ou seja, os que forem mais criativos, inovadores e que demonstrem novas formas de criar e executar, iram concorrer  25.000 reais em prêmios e serão veiculados para exibição no Canal Brasil. Os autores dos 8 vídeos finalistas terão que realizar um novo vídeo com imagens de acervo da Getty para concorrer ao grande prêmio de R$ 5.000. A votação será on-line e feita pelo público do site: http://www.minutefestival.com/festivaldominuto. O tema é livre e o prazo de inscrição da 1ª fase é 31 de março de 2012. Por isso corram e produzam seus vídeos.