A SeIS.12 está chegando!

Por Fernanda Sales*

A SeIS – Semana da Imagem e Som – É um evento que desde 1999 ocorre na cidade de São Carlos/SP, organizado e realizado por alunos do curso de Imagem e Som da UFSCar. Ao longo desses anos constituiu-se  como uma Semana voltada para a discussão, a prática e a reflexão sobre o audiovisual tanto dentro como fora da Universidade. Em outras edições, a Semana de Imagem e Som já contou com presenças como a de Ismail Xavier,  Karin Ainouz, Paulo Sacramento, Nelson Machado, entre outros.  Em 2004, a SeIS deu origem à primeira Semana Universitária do Audiovisual (SUA) de caráter nacional, que em 2012 chega à sua sexta edição.

A SeIS.12 acontecerá entre os dias 21 e 25 de Maio deste ano e sua programação está sendo norteada pelo tema: A Imagem e o Som do Medo: Representações no Audiovisual. A Semana será composta por palestras, mostra de curtas-metragens, oficinas práticas, exibições de longa metragens, atividades com escolas da cidade, mesa de debate e o tradicional “Chá da Seis” que terá duas edições e seguirá o formato de um café filosófico com discussão sobre o tema da semana. Todas as atividades da Seis.12 serão gratuitas.

A Programação completa, as inscrições nos eventos e outras informações podem ser conferidas no site: http://seisufscar.com.br/

De 21 a 25 de Maio a RUA auxiliará na cobertura do evento com materiais exclusivos que poderão ser conferidos por aqui diariamente!

* Fernanda Sales é graduanda do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é  Editora Geral da Revista RUA e também compõe as equipes de Programação e Produção da SeIS.12.