Cobertura 38ª Mostra Internacional de Cinema

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é um festival que ocorre anualmente na cidade de São Paulo (SP), e que se localiza em sua 38ª edição. Neste ano, ela acontece entre os dias 16 e 29 de outubro, com uma seleção de 331 títulos espalhados por 35 salas da capital.

Os filmes exibidos são divididos entre cinco seções: Competição Novos Diretores, com o intuito de revelar novos nomes e tendências do audiovisual; Perspectiva Internacional, que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectivas, uma apresentação de obras de diretores importantes ou mesmo desconhecidos;  Apresentações Especiais, exibição de clássicos ou filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra; e Mostra Brasil, com títulos brasileiros ainda inéditos em São Paulo.

A atual edição realizará também uma homenagem ao cinema espanhol, com retrospectiva de filmes do diretor Pedro Almodóvar, e ao centenário do personagem Carlitos, com a exibição ao ar livre de O circo (The Circus, Charles Chaplin, 1928), no auditório do Ibirapuera. Ainda, haverá uma exposição de fotografias de Luís Buñuel, e a apresentação especial da filmografia de Víctor Erice.

A lista completa de filmes da 38ª Mostra pode ser vista aqui e a cobertura da RUA você confere abaixo:

Mateo (Mateo, Maria Gamboa, 2014)

O reino da beleza (Le règne de la beauté, Denny Arcand, 2014)

O Círculo (Der Kreis, Stefan Haupt, 2014)