SeIS.12 Dia#3 – Oficina animando terror em 3D

Por Sofia Mussolin *

A oficina animando terror em 3D, dessa quarta-feira, mostrou o básico da animação. Ministrada por Thiago Eugênio, docente do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos e por Diogo Augusto, graduando em Imagem e Som.

A oficina mostrou o inicio de todo o processo, desde a pré-produção, que são concebidas por roteiro, storyboard / concepção, poses chaves, animatic, produção da animação e produção do som. Passou pela explicação de roteiro, produção em animação 3D e pela produção de som de forma mais detalhada, por serem pontos essencias na criação.

Na segunda parte da oficina, o software Blender 3D foi utilizado por cada participante, a fim de aprender na pratica como navegar e como modelar no programa.

A continuação da oficina animando terror em 3D ocorrerá na próxima sexta-feira, possibilitando desenvolver mais habilidades perante as técnicas e todo o processo que envolve essa arte.

* Sofia Mussolin é estudante de Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos.

Este post tem um comentário