SIM – Semana da Imagem e Som & Música

SIM

Do dia 26 a 30 de agosto aconteceu a 2ª Semana da Imagem e Som & Música (SIM), evento cultural organizado pelos graduandos dos cursos de Imagem e Som e de Música na Universidade Federal de São Carlos.  Por meio de oficinas, palestras, apresentações e discussões, foi proposta uma reflexão acerca das possíveis relações entre a imagem, o som e a música.

Para saber mais sobre, acesse o blog do evento;

Curta a página do Facebook;

DIA #1

O primeiro dia do evento contou com uma Mesa de Abertura onde foram debatidas ideias de como melhor integrar os alunos dos cursos de Imagem e Som &  Música. À tarde, houve a Oficina de Aguarpa,  coordenada pelo professor Eduardo Nespoli e graduandos do curso de Música. O dia fechou com a discussão dos filmes do cineasta experimental Norman Mclaren.

Mesa de Abertura, por Chris Ribeiro;

Oficina de Aguarpa, por Chris Ribeiro;

Mostra Mclaren, por Lidiane Volpi;

DIA #2

O segundo dia da SIM começou debatendo sobre a importância do papel social do artista e à tarde, houve um bate-papo acerca da Cultura na cidade de São Carlos. Por fim, ocorreu no Departamento de Artes e Comunicação (DAC), a Oficina de Grafiti com estímulos da Música Textual.

O Papel Social do Artista, por Lidiane Volpi;

DIA #3

O evento teve sua continuidade com a Oficina de Foley e a exibição do documentário musical “Latcho Drom”, de 1993, dirigido por Tony Gatlif.

DIA #4

Na quinta-feira, houve a Oficina de Pixelation, ministrada pelo professor Leonardo Andrade; uma roda de conversa onde se debateram as possíveis relações entre performance, imagem e som; e a noite, a palestra com o tema: “A performance musical no cinema e suas múltiplas articulações”.

Oficina de Pixelation, por Lidiane Volpi;

DIA #5

O último dia da Semana de Imagem e Som & Música contou com um Workshop de Direitos Autoriais ministrado pelo professor Alexandre Negreiros. Por fim, o evento teve seu encerramento com um Fim de tarde em que alunos de ambos os cursos puderam fraternizar e interagir entre si.