O melodrama em discussão na obra de Elia Kazan: Vidas Amargas (1955)
Por Ana Vitória O melodrama, cuja definição vem da junção de música (melos) com drama, tem sua origem no teatro. Popularizando-se na França, a partir do século XVIII, as tramas…
Por Ana Vitória O melodrama, cuja definição vem da junção de música (melos) com drama, tem sua origem no teatro. Popularizando-se na França, a partir do século XVIII, as tramas…
Com excelentes canções sendo executadas de maneira desleixada, o filme carece de um diretor que compreenda minimamente o funcionamento de musicais.
Trabalhando muito bem com um grupo de personagens que sofrem com disfuncionalidade perante o meio em que vivem, o diretor entrega um filme de narração progressiva potente que se torna cada vez mais intensa, mas que, infelizmente, patina nos instantes finais.
A forma com que a montagem e as relações gráficas entre planos cooperam pra experiência narrativa e visual.
Koe no Katachi, o longa que transporta o espectador à vivência das consequências do bullying, em sua brilhante e emotiva reflexão sobre saúde mental, perdão e, principalmente, amizade.
Limite trata das dicotomias da existência, baseadas em uma presença da morte na vivência humana, que vai se tornando cada vez menos latente e amedrontadora para adquirir uma feição de libertação e conveniência.
Como o cinema brasileiro representou as grandes cidades durante a década de 1960.
Por Vinicius Chimirri Fotograma de Tenda dos Milagres (Nelson Pereira dos Santos, 1977) Analisar as concepções do que é nacional e popular no cinema brasileiro é, como pontua Jean-Claude Bernardet…
Era Uma Vez... (2008) e a naturalização da desigualdade social por meio dos clichês audiovisuais estabelecidos acerca da pobreza.
O queer como uma ferramenta que rompe com padrões de performance de gênero em O Animal Cordial e Bacurau